Mágicas Parte 2

Difícil De Misturar

 

Efeito: Após virar várias vezes as cartas de lado, o mágico as embaralha e elas misteriosamente ficam em ordem outra vez!

 

Truque:

1- Segure o maço, com a boca para baixo, em sua mão esquerda.

2- Pegue com a mão direita um montinho com poucas cartas de cima do maço. Vire-o para cima e coloque de volta em cima do maço.

3- Pegue outro montinho, desta vez um pouco maior, vire-o e coloque em cima do maço novamente.

4- Repita tudo de novo, cada vez pegando um montinho maior que o anterior, até chegar ao fim do maço.

5- Parecerá que o maço está todo bagunçado com cartas viradas para cima e para baixo, mas na verdade ele está dividido em duas partes somente.

6- Ache aonde está a divisória das duas partes, vire as para o mesmo lado e embaralhe .

7- Após isso, espalhe o maço sobre a mesa, e parecerá que as cartas se ordenaram enquanto você as embaralhava!

 

Indução

 

Efeito: O espectador vai eliminando cartas até por conta própria adivinhar a carta de baixo do baralho.

Truque:

Esta mágica é pura indução.

1- Embaralhe o maço e antes de colocá-lo com a boca para baixo em cima da mesa, espie discretamente a última carta. (suporemos para o exemplo que essa carta é o oito de paus)

2- Diga quatro números do baralho, entre eles o da carta embaixo do maço. (ex: dois, três, oito e dama).

3- Peça para o espectador escolher dois desses quatro números. Lembre-se que o importante é sempre ficar com o oito, portanto, se ele escolher o dois e a dama, diga: Então comigo sobraram o três e o oito, e se ele escolher o oito e o três, diga: Ok, então temos o oito e o três.

4- Como dos dois modos sobrará a sua carta e outra qualquer, peça-o para escolher entre o três e o oito. Se ele escolher o três, diga então que para você sobrou o oito, e se ele escolher o oito diga: Ok, então esta foi a carta que você escolheu. Repare que dos dois modos o importante é ele pensar que esta escolhendo livremente os números, mas você estará sempre o induzindo a escolher a carta que está embaixo do maço.

5- Repita o processo com os naipes. Peça para escolher dois dos quatro naipes, e caso ele não escolha o da carta de baixo,  sempre diga que então o que sobrou para você foi os outros dois naipes, e prossiga até chegar à carta que está embaixo do maço.

6- Ao final, vire a carta que está embaixo do maço, e surpreendentemente esta é a carta escolhida pelo espectador!

 

 

Localização pela "carta chave"

 

Se você marcar uma carta no baralho e coloca-la próxima de uma carta escolhida que você desconhece, poderá achar a carta escolhida não importando quantas vezes o maço for cortado. A carta que você marcou mentalmente é chamada de "Carta Chave". Note a carta da boca do maço. Peça para a alguém escolher uma carta, recoloca-la no topo do maço e corta-lo. Isto colocará a carta "chave" diretamente em cima da carta escolhida.